Notícia publicada quarta-feira, 23 de Maio de 2018

De origem romena/sueca, o novo trio de power Metal Sinfônico CROSSING ETERNITY está se preparando para lançar seu primeiro álbum ‘The Rising World’ para o mundo em 15 de junho de 2018 via Rockshots Records.

‘The Rising World’ combina elementos do metal moderno com paisagens sonoras psicodélicas aludindo à inocência ao Rock dos anos 70. O álbum contém treze canções épicas, amplamente variadas em composição e arranjo. As letras são uma extensão natural desta experiência musical e são contos de uma jornada espiritual. Às vezes falam sobre o lado invisível do mundo, outras vezes falam de personagens mágicos de contos de fadas. A natureza humana e a dinâmica causal das interações humanas também estão entre os tópicos abordados.

A aventura do CROSSING ETERNITY começou no verão de 2017, quando o guitarrista/compositor Manu Savu entrou no estúdio com a cabeça cheia de ideias de músicas ao lado do colega romeno Berti Barbera, vocalista da banda, e o sueco Uffe Tillman, assumindo funções na bateria. Embora a banda seja nova, os três músicos apaixonados e experientes levam de 25 a 30 anos de experiência. Esta mistura de experiência e grande variedade de influências musicais permite-lhes criar um som que descrevem como grande, orgânico, pessoal, vibrante e honesto.

Aproveitando o privilégio de dividir o palco com grandes nomes como Uriah Heep, Ten Years After, Scorpions, Larry Coryell, Blood, Sweat and Tears, a principal prioridade da banda é expandir seus limites e tocar em todo o mundo, encontrando oportunidades para tornar sua música conhecida e apreciado em tantos países quanto possível.

Pré-venda do álbum disponível no seguinte link: http://bit.ly/Risingworld_PREORDER

Videoclipe de ‘Crossing Eternity’:

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/CrossingEternity

Fonte: Asher Media