Notícia publicada sexta-feira, 06 de abril de 2018

Fundado em 2017 pelo guitarrista/vocalista Jeremy Perkins (Eohum), o trio de Montreal WYKAN oferece música pesada com seu toque de black metal, o antigo stoner/psychedelic rock e blues. Combinando esses gêneros, a banda evoca espíritos de riffs pesados e amplificadores levados aos limites, que logo serão ouvidos em seu EP ‘SOLACE’, que será lançado em 13 de abril.

“Depois de lançar black metal muito pesado por mais de 3 anos com a banda Eohum, eu queria voltar à música e à expressão orientada para o blues e doom, com atmosfera, solos blues e mais feeling. Tanto Morgan Zwicker (bateria) quanto Daniel Paras (baixo) são músicos/vocalistas distintos, com formação de jazz/blues, que tiveram a vontade de participar.” – Diz o fundador Jeremy Perkins.

Recrutando os convidados especiais Matt McGachy (Cryptopsy) e Barrie Butler (Eohum), o EP de estreia apresenta três faixas cheias de atmosfera e mistério onde você pode ouvir a raiva do black metal encontrar os melhores componentes blues e riffs psícodéçicos. O tema do EP segue inspiração de etnobotânica e magia, juntamente com uma abordagem tribal sobre ritual e cerimônia. Mais especificamente, com as tribos do norte da Europa, conhecidas como de Saami da Finlândia, Noruega, Suécia de hoje, e o uso do cogumelo Amanita Muscaria para as práticas xamânicas. No geral, o conceito dos EPs é um lembrete das realidades vivas de nossas vidas em relação ao mundo espiritual.

Juntando-se ao TheObelisk.net, a WYKAN está estreando seu single, ‘Wykan (The Shamanic Trance)’, com vocais convidados do Barrie Butler de Eohum. Ouça no seguinte link:

Wykan Premiere “Wykan (The Shamanic Trance)” from Debut EP Solace

A pré-venda do EP está disponível pelo link: https://wykan.bandcamp.com/

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/WYKANBAND

Fonte: Asher Media