Notícia publicada quinta-feira, 07 de dezembro de 2017

O trio de Ottawa THE DEAD CENTURIES são futuristas e perigosos… que é como deveria ser. O grupo é influenciado por Protest The Hero, Periphery, Paul Gilbert, Sithu Aye e Intervals.

Compondo e executando metal progressivo instrumental, precisamente técnico, THE DEAD CENTURIES é rico em virtuosidade, melodia, habilidades de composição e o mais importante: eles criam excelente música para ouvir. Este não é o som de três músicos que mostram suas habilidades indubitáveis, em vez disso, eles estão criando suas músicas com cada fibra de seus seres, cada neurônio de suas mentes, cada tendão de seus corpos. Em certo sentido, é como se os três músicos que compõem THE DEAD CENTURIES se tornaram uma mente em sua própria música.

Preparando para lançar seu álbum de estreia, ‘Race Against Time’ em 26 de janeiro de 2018, o disco apresenta dez faixas de material melódico, de alta energia e refrescante. Cheio de faixas cativantes, riffs de guitarra brilhantes e escapadas gerais através do que seu metal progressivo instrumental tem para oferecer.

Juntando-se ao The Prog Report, o trio estreia seu primeiro single, ‘Overdrive’, que apresenta um solo de guitarra do convidado James Krul da banda Mandroid Echostar:

Canadian prog metal trio The Dead Centuries premiere new track “Overdrive”

‘Race Against Time’ está em pré-venda pelos links:
https://thedeadcenturies.bandcamp.com/
https://itunes.apple.com/ca/album/race-against-time/1321687310
https://play.google.com/store/music/album/The_Dead_Centuries_Race_Against_Time?id=Biemkneljmnb7oktkan53jca4si&hl=en

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/thedeadcenturies

Fonte: Asher Media