Notícia publicada quarta-feira, 06 de janeiro de 2016

Perto do lançamento do novo álbum, o DYSNOMIA libera um vídeo com uma amostra do que virá no novo material. Intitulado ‘Proselyte’, o disco será lançado no dia 13 de janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=Jw9Me8LxuKg

‘Proselyte’ é o álbum de estreia da banda, que tem em sua discografia o EP “As Chaos Descends” (2013) que recebeu excelentes críticas da mídia especializada. O álbum traz uma banda mais madura e entrosada.

dysnomia_frontcover

A arte da capa ficou a cargo do renomado artista brasileiro Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Legion of the Damned).

“O título escolhido para o álbum foi “Proselyte”, que, a princípio, era a denominação dada aos recém convertidos à religião judaica, no texto bíblico. Posteriormente passou a ser utilizado em relação às pessoas que se convertiam a outras religiões, e mais uma vez foi estendido àqueles que se convertiam ou tornavam-se sectários de qualquer ideologia, relacionada ou não às religiões. Ou seja, hodiernamente o termo denota o indivíduo que segue um sistema de pensamento de maneira dogmática, categórica, e que não aceita contestação ou questionamento. Daí advém o termo “proselitismo” que nada mais é do que a tentativa de converter outrem para a sua religião ou ideologia, e que também pode ser uma tradução para o vocábulo inglês proselyte. A sociedade impõe crenças de forma sutil, muito para além da doutrinação religiosa, e existem, entre os doutrinados ou condicionados a pensar através de um viés ideológico, aqueles que pregam sua crença/ideologia impondo-a como se fosse o único caminho a seguir ou como se estivesse isenta de idiossincrasias, sem sequer estar cientes de sua condição, ou seja, de forma acrítica, para não dizer acéfala. É dessa relação complexa entre o mundo que nos rodeia e os vieses ideológicos que definem nossa percepção acerca deste que tratamos em “Proselyte”, entre outras coisas, claro, pois o álbum não segue somente esse eixo temático. Entretanto, é o que se encontra na faixa título em especial e foi o que norteou o processo de criação da capa.”

O disco contará com oito faixas, confira o tracklist:

1. Ascension
2. Palingenesis
3. Proselyte
4. Spiralling into Oblivion
5. Sisyphus
6. Begotten
7. The Storm Arrives
8. Obsolete Humachinery

Para ficar por dentro das novidades que a banda divulgará até o lançamento do disco, curta a página no facebook:
www.facebook.com/dysnomiabr

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia