Notícia publicada quinta-feira, 23 de abril de 2015

Nesse mês de abril, mais precisamente no dia 11, o DIE participou das comemorações dos 160 anos de sua cidade natal, Botucatu. Além desse grande passo, a banda destacou a importância em participar desse tipo de evento onde as atrações são pontuadas pelo popular.

Ponto para a prefeitura de Botucatu por estar abrindo os olhos para outros estilos, mas isso não veio de graça não! Depois de uma programação mainstream toscamente escalada em 2014 (não que a desse ano tenha sido diferente), começou uma espécie de pressão dos artistas locais para a participação nessa festividade em especial, já que Botucatu é polo cultural e oferece diversidade cultural ampla, os artistas locais não poderiam ficar de fora! Então esse ano, vimos a fórmula ser colocada em pratica, e claro, apesar de alguns detalhes, dando certo e ganhando de goleada!” – celebra o guitarrista Hell Hound por essa grande vitória do underground.

O músico, engajado, continua:

Fica o recado do DIE para a galera de todas as bandas, tá na hora do poder público olhar para nossos estilos como nicho cultural… Diversos estilos musicais popularescos são colocados como nicho cultural, ainda mais o nosso que se enquadra de certa forma como arte de rua!

E para finalizar, um recada para todos que querem um pouco mais de justiça no tratamento da música pesada por seus governantes locais:

Então é isso galera, pressionem seus políticos, vereadores, prefeitos e secretários de cultura! Todos pagamos impostos e queremos nossas oportunidades!

die_show

O DIE segue trabalho pesado é na produção do novo EP no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução do próprio grupo. Em breve serão liberados alguns vídeos com o making of das gravações, além de mais informações sobre o novo disco.

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die