Notícia publicada terça-feira, 10 de junho de 2014

meh_logo

O produtor responsável pelo estúdio M&H, Michel Marcos, situado em São Bernardo do Campo/SP, começou a disponibilizar uma série de vídeo aulas referentes à produção musical.

Apesar do foco em outros produtores, os vídeos podem beneficiar também músicos que utilizam home studios ou mesmo ajudar a ter uma visão mais completa do processo de gravação.

Confira os primeiros vídeos:

> Microfonando Amp (Home Studio)

“O assunto deste vídeo é como “captar” em seu Home Studio guitarras em amps valvulados em parceria com o Zozi guitarrista do Chaos Inc. Fizemos esse experimento misturando o SINAL do “cabeçote em linha” com os “microfonados”.”

https://www.youtube.com/watch?v=UhAHM8YUHnA

> Mudando O Tempo Track (Cubase 7)

“O assunto desse vídeo é como mudar o “TEMPO TRACK” do CUBASE 7 (serve pra qualquer versão), o tempo track serve para alterar as velocidades de uma música “BPM” ou seus compassos (4/4 6/8) e por ai vai, é um recurso que ajuda os músicos quando precisam fazer partes mais suaves, ou rápidas dentro de uma composição.”

https://www.youtube.com/watch?v=KJNqmp9gI60

> Impulses e Cabs Mais Usados – Projeto Aberto

“O vídeo tem foco para iniciantes e pessoas que ainda não sabem o que é impulse ou testando, não gostou e não conseguiu acertar uma combinação que agradasse aos seus ouvidos espero que com esse vídeo, aqueles que estão com dúvidas possam enfim começar a gostar desse recurso que são os IRs.”

https://www.youtube.com/watch?v=RJGE0yN6Pk4

Michel Marcos é produtor independente e músico do X-EMPIRE, estudante autodidata de música há dez anos e de produção musical e áudio há sete anos. Teve treinamento com Daniel Della Santina (dB Estúdio) e Rogerio Oliveira (Flight Studio) conceituado time da Audio Solutions em 2010.

Conheça mais do trabalho de Michel e do M&H Studio: www.meh-studio.com