Notícia publicada quarta-feira, 07 de maio de 2014

Desde o começo da produção de seu debut, ‘EZ Life DV8’, o TELLUS TERROR tem sido auxiliado por renomes do mercado musical seja pelo produtor brasileiro Fernando Campos, seja pelos produtores estrangeiros Fredrik Nordström e Henrik Udd.

Outra pessoa que ajudou, de forma espontânea, foi o músico e engenheiro de som Anders Patrik Jerksten, mais conhecido como Pat Power, baterista da banda Dream Evil e técnico de áudio do Dimmu Borgir

Depois de conhecer o trabalho do TELLUS TERROR, Pat se ofereceu para ajudar no ‘click correction’ das linhas de bateria. A grosso modo, Pat Power gerenciou e deixou extremamente precisas as mudanças no metrônomo.

Ficamos muito felizes e lisonjeados com o interesse de Pat em nos ajudar. Está sendo uma honra ter o nome dele nessa grande equipe que trabalhou no álbum” comenta o vocalista Felipe Borges.

Como citado, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’.

Já o responsável pela arte foi o grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.

Toda a gravação das músicas foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambas no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror