Notícia publicada terça-feira, 22 de abril de 2014

O OLIGARQUIA e seu baterista Panda Reis, sempre tiveram uma postura contestadora e de opinião forte, seja sobre nosso underground, seja sobre nossa política e sociedade.

Desta vez, quem conseguiu colher algumas das opiniões ácidas de Panda Reis foi o site Heavy Metal Brakdown, que, com uma proposta diferente, aborda músicos e figuras do underground de uma forma mais direta.

Confira um excerto:

HMB: Em todos esses anos tocando, não só Death Metal, mas os mais diversos estilos, o que você acredita que, como músico, tenha afetado a sua forma de ver a vida?

Panda: Foda, não me considero músico, saca? Como eu sempre digo, acho que a música é um álibi para as minhas letras. Sou batuqueiro e não um baterista (risos)! Mas é inegável que, depois de mais de duas décadas, eu tenha assimilado e aprendido muito com a estrada, com as pessoas, com a hipocrisia de muitos que passaram pela minha vida e de muitos que ainda tentam permanecer por perto (nem sei o porquê). Aprendi que cada ser humano é muito parecido, não fisicamente, mas somos tão doutrinados a sermos lineares, que nos tornamos uma espécie homogênea na maneira de pensar e levar a vida, alguns conseguem ser heterogêneos e se libertar do alinhamento cultural que temos aqui no Ocidente, alinhamento esse que se subdivide entre primeiro e terceiro mundo, para deixar claro quem manda nessa hierarquia que chamam de civilização. Tanto faz ser um playboy bombadinho do Jardins ou um Headbanger do ABC, somos muito homofóbicos, sexistas demais, ocidentais demais. Claro que não vou generalizar, mas depois que a tecnologia colocou todos muito mais “próximos”, as máscaras estão caindo, as redes sociais estão revelando fascistas, racistas, homofóbicos, xenofóbicos que estavam escondidos sobre suas jaquetas de couro e patchs de bandas de metal e punk. Antes achava que o povo do underground era diferenciado de tudo isso, hoje percebo que nem é bem assim.

E o lance de tocar em várias bandas e projetos de estilos diferentes me fez entrar em contato com gente diferente e perceber que são todos iguais ou no mínimo muito parecidos. Os padrões capitalistas estão em todos os lugares e estilos.

Pra ler toda a entrevista e entender um pouco mais da ideologia de Panda e do OLIGARQUIA, visite:

http://hmbreakdown.blogspot.com.br/2014/04/panda-reis-sem-medir-palavras.html

Ouça uma música da banda:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/46897109″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia