Notícia publicada terça-feira, 10 de dezembro de 2013

mortifer_entretop

Depois de um hiato de cinco anos, eis que uma das principais formações do Death Metal de Minas Gerais lança um novo trabalho, se ainda não é o disco novo, o EP ‘Field of Flagellation’ veio para mostrar que o MORTIFER RAGE está mais vivo do que nunca e que seu status permanece intacto.

Entrevistamos o guitarrista Robert Aender que nos fala um pouco mais sobre essa máquina de guerra!

A banda lançou recentemente o single ‘Field Of Flagellation’. Como tem sido a resposta ao trabalho?

ROBERT AENDER: A resposta tem sido positiva tanto em resenhas como na aceitação dos bangers e com isso trazendo para a banda também a ansiedade de ver o novo álbum pronto que faremos o possível para ter grande qualidade sonora visual.

A capa é muito bonita com um jogo de cores muito agradável. Qual o conceito?

ROBERT AENDER: A arte foi confiada ao grande produtor de arte visual Marco túlio Nascimento que trabalhou também no nosso álbum Murderous Ritual.Ele ele baseou nos temas das nossas letras e em diálogos sobre nossas intenções e o resultado foi bem favorável.

mortiferrage_cover

O último lançamento ‘Murderous Ritual’, foi em 2008. Qual o motivo por esse intervalo de quase 5 anos?

ROBERT AENDER: A banda passou por reformulações, e também as composições são bem trabalhadas até que esteja apropriada para as ideias no geral e no fim da montagem musical em todos os instrumentos. A procura também de um novo selo para lançamento atrasa um pouco o lançamento do novo álbum, porém já estamos focados para que em 2014 possamos divulgar novo trabalho da banda.

O show do Mortifer Rage é sempre muito elogiado. Como os produtores podem entrar em contato com vocês?

ROBERT AENDER: Somos honrados com a energia dos bangers nos nossos shows, realmente muito bate cabeça! É sempre bom ter o respeito e aceitação do nosso trabalho que é em prol do metal nacional, e o contato pode ser feito no email: mortiferrage@gmail.com ou aender.ufmg@gmail.com e pelo telefone: 31 – 98968373

A banda tem uma postura ideológica bem forte. Explique-nos um pouco da sua visão.

ROBERT AENDER: Sempre mantemos o lema de sermos contra toda a forma de manipulação humana, seja ela em qualquer vertente: social,ideológica, política e religiosa.

Com todos estes anos de underground o que podem dizer da cena atual?

ROBERT AENDER: Sempre existiu um grande público banger e grandes bandas surgindo e outras se extinguindo, temos orgulho também de fazermos parte de um cast de bandas com mais de dez anos de existência ou seja, temos 14 anos de estrada e sempre obtendo respeito na cena nacional. Já vimos várias situações, mas hoje diferente de anos atrás, muitas bandas gringas que dificilmente viríamos tocando principalmente em Belo Horizonte, estão sempre tocando por aqui e em outros Estados do Brasil, mas gostaríamos de deixar claro que os produtores não se esqueçam de valorizar as bandas nacionais, pois vemos muitos shows prestigiarem as bandas de fora do país e grandes bandas nacionais ficam de fora de boas produções, e quando tocam é em eventos medianos e nem recebem nada por isso. Tem de se valorizar mais as bandas nacionais!!!!

O que o Mortifer Rage prepara para o futuro próximo?

ROBERT AENDER: Nossa meta é entrar em estúdio no início de 2014 para gravação do próximo álbum e lança-lo ate o fim do ano. Estamos também fechando shows pelo Brasil e após lançamento do álbum pretendemos ainda fazer nossa primeira tour pela Europa.

Ouça uma música:

Para shows e merchandise: mortiferrage@gmail.com

Links relacionados:
www.facebook.com/mortiferrage
www.metalmedia.com.br/mortiferrage