Notícia publicada segunda-feira, 02 de dezembro de 2013

Recentemente lançado um vídeo sobre as gravações da guitarra no vindouro álbum da DAYDREAM XI, agora é hora de ouvirmos um pouco sobre o processo em si.

O guitarrista Marcelo Pereira, conta um pouco mais sobre o processo:

A gravação das guitarras foi bastante trabalhosa e extensa, até mais do que eu esperava. Nós gravamos quatro faixas de guitarra para as bases, duas para todos os leads, então eram muitos detalhes para nos preocuparmos. Apesar de tudo isso o processo foi muito divertido, empolgante e recompensador. Valeu cada minuto, pois o resultado está superando todas as minhas expectativas. O fato de termos passado por uma pré-produção minuciosa e bastante completa facilitou muito. Algo que foi surpreendente foi ver o desempenho do Tiago durante a mudança de formação. Ele sempre tocou guitarra muito bem e grande parte do material do álbum é de composição dele, mas para a gravação ele realmente se superou e nós estamos agora com uma formação sólida, prontos para seguir em frente!

O vídeo que mostra os guitarristas Marcelo Marcelo Pereira e Tiago Masseti (também vocalista), pode ser conferido aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=57hiCLil658

O álbum foi produzido pelo suéco Jens Bogren, que já trabalhou com nomes como Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros, juntamente com Tiago Masseti.

A mixagem ficou a cargo de André Alvinzi e Jens Bogren assume a masterização no Fascination Street, em sua terra natal Orëbro.

A gravação do álbum foi feita nos estúdios Transcendental e Daydream XI Cube, em Porto Alegre/RS.

Outros dois vídeos com o ‘making of’ das gravações já haviam sido disponibilizados:

http://www.youtube.com/watch?v=uxXZxPTW5UE

http://www.youtube.com/watch?v=4BBLJcOn6RQ

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi
www.metalmedia.com.br/daydreamxi