Notícia publicada terça-feira, 05 de novembro de 2013

Por último, porém não menos importante, era hora de conferir outra grande representante nacional neste tão obscuro estilo: HellLight, apresentando seu recém-lançado disco “No God Above, No Devil Below”, que em pouco tempo já vem obtendo grande sucesso nacional e internacional, seguindo a tradição da banda em seu exímio Funeral Doom Metal. Vale ressaltar que a organização do evento, pela Last Time Produções, é composta por alguns dos membros da banda, que merecem os parabéns por conseguirem fazer desta noite um total sucesso!

Assim sendo, a banda iniciou apresentando suas duas primeiras músicas de trabalho do disco novo, que já haviam sido divulgadas: “No God Above, No Devil Below” seguida de “Shades of Black”, que trouxeram novamente aquele estado hipnótico no público, com destaque aos belíssimos refrãos e bases do vocalista e guitarrista Fabio De Paula aliadas a passagens atmosféricas marcantes de teclado por Rafael Sade, criando um clima perfeito em contraste com a linha instrumental grave de baixo e bateria, a cargo de Alexandre Vida e Phill Mota, respectivamente.

O setlist ainda reservava alguns clássicos, como foi a inclusão da música seguinte, “Nexus Alma”, de seu disco de 2008 intitulado “Funeral Doom”. O público se mostrava atento a cada detalhe e imerso no clima único que a HellLight consegue criar com sua música, especialmente em se tratando de uma música já consagrada no gosto dos fãs.

A próxima música, a nova “Unsacred”, deixou a todos impressionados por ser, para a grande maioria, o primeiro contato com a música até então, que cativou de cara com a mesma intensidade das demais e seu refrão certeiro.
O final da apresentação não poderia ser mais clássico, com duas músicas de seu primeiro trabalho, intitulado “In Memory of The Old Spirits”, de 2005. A noite estava ganha quando ecoaram os primeiros riffs de “Winter’s Theatre”, executada com grande fidelidade e emoção em suas passagens inconfundíveis.

Para encerrar, foi a vez de “Fear No Evil”, um dos maiores clássicos da banda e que foi cantado por muitos em conjunto, provando o porquê de ser a HellLight uma das grandes representantes de nossa cena Doom Metal, que como mostrou o festival, está cada dia maior! Uma apresentação memorável para fechar um festival memorável.

Leia a resenha completa:

http://depressaodoomster.wordpress.com/2013/10/16/doomsday-fest-12-10-13-cobertura-do-evento/

Ouça uma música:

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.helllight-doom.com
www.facebook.com/helllightdoom
www.myspace.com/helllight
www.metalmedia.com.br/helllight