Notícia publicada quarta-feira, 28 de agosto de 2013

hibria_silent_web

No Live’n’louder desse ano o iuri fez uma participação monstro tocando junto com o Loudness e quando fui cumprimentá-lo pela participação acabei ouvindo um fã do Loudness dizendo que tinha tudo para criticá-lo, pois esperava o show da banda japonesa há muito tempo e Iuri cantou muito naquele show, que ele havia representado muito bem, disse o fã ao Iuri, e para mim, iuri acabou sendo a grande surpresa da noite, e raramente ele é lembrado como grande vocalista que é, além da qualidade técnica de toda a banda que ficou claro no DVD BlindedByTokyo – Live in Japan, o que acham que falta para a banda explodir, como um Angra, Sepultura e krisium já que qualidade para isso vocês tem?

Muito obrigado pelo apoio. O HIBRIA é uma banda que trabalha forte faz mais de 17 anos e sempre foca no que mais queremos tocar, e fazer nosso público curtir ao máximo nossos shows. Desde o início temos apoio direto dos nossos fãs que espalharam e continuam espalhando nosso nome pelo tradicional “boca a boca”, o que é motivo de grande orgulho para nós. Fazemos as coisas por nós mesmos e nunca passamos por cima de ninguém. Hoje temos nossos apoios como a Harman (microfones AKG e Digitech), Guitarras Ibanez, Tama, baquetas C Ibanes, Minimália, e somos muito gratos a eles. O Rock in Rio será outra grande oportunidade para mostrar o nosso trabalho. 2013 está sendo um ano espetacular para o HIBRIA e isso nos motiva a trabalhar cada vez mais.

Acho que não cabe a gente dizer o que falta para a gente “explodir” visto que temos levado nosso trabalho à sério por quase duas décadas, mas sim ao público que é quem decide quem explode ou não.

Como surgiu a relação Hibria com o Japão? E o que poderiam contar da gravação do DVD e quando tocaram no Loud Park, que se não me engano foi junto com o Unisonic?

Nossa gravadora europeia licenciou o primeiro CD do HIBRIA para o Japão e desde lá temos recebido um apoio incrível dos Japoneses. Quando temos a oportunidade de tocar por lá, queremos retribuir todo esse apoio fazendo o nosso melhor no palco e eles reconhecem isso. Outra coisa que o Japonês valoriza muito é o fato das bandas viajarem muitas horas para poder tocar lá, e dar ao público a oportunidade de ver ótimas bandas tocarem ao vivo.
Com esse apoio todo lá, tivemos a ideia de gravar um DVD em Tóquio como forma de agradecimento aos nossos fãs japoneses e temos muito orgulho disso.

Sobre o Loud Park, já tivemos duas chances de tocar nesse grande festival. Uma em 2009 ao lado de Judas, Megadeth, e Arch Enemy e em 2012 com Slayer, Helloween e In Flames. O Unisonic se não me engano tocou em 2011, ano que não participamos.

Leia a entrevista completa:
http://www.ailhadometal.com/slideshow/hibria-entrevista-exclusiva-com-a-banda-sobre-a-carreira-e-o-novo-cd-silent-revenge/

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria