Notícia publicada quinta-feira, 11 de julho de 2013

Apesar de ‘Raving Souls Society’ apresentar uma banda mais pesada o que mais chamou a atenção foi o abandono da famosa temática ‘Tolkien’. Em algum momento vocês ficaram preocupados com a reação dos fãs?
Leko Soares: Sinceramente? Nenhum momento. Não é porque não nos importamos com os fãs. Dizer isso seria mentira, pois a banda só existe por causa deles. A questão é que não somos uma banda enorme que está presa a rótulos e tem sempre que seguir determinado padrão. A grande vantagem de não ser uma banda mainstream, é exatamente ter uma liberdade maior para ousar. Além do mais, os fãs da banda, que nos seguem desde o princípio já se acostumaram a dinâmica da banda que é sempre em direção à mudanças, acréscimos e experimentos no som.
Leo Godde: No mundo do metal isso não assusta muito pois muito dificilmente um fan de Folk Metal gosta somente de Folk-Metal . Ficamos mais reciosos com a mudança de vocal. Este era um disco que precisava ser diferente. Raving Souls Society veio na hora em que precisávamos encher os ouvidos de forma que não sentissem falta do que ouviram antes. Na verdade estamos fazendo esta análise depois dele lançado, pois em nenhum momento forçamos o que já vinha sendo um futuro, suavemente mostrado em Some Ways Back no More. De maneira nenhuma ficamos preocupados com a aceitação do novo formato da banda.

Ainda falando na temática, ela parece ser conceitual. Vocês poderiam explicar um pouco mais do conceito?
Daniel Felipe: O Leko é professor de História e eu um amante dela, de modo que a ideia foi flertar com personagens históricos e a loucura (ou genialidade) e como estes mortais mudaram o curso da História para viverem além de seu tempo.
A abordagem é neutra, deixando as conclusões do questionamento para o ouvinte, o que dá um ar interativo ao trabalho.

Leia a entrevista completa pelo link:
http://acervoclave.blogspot.com.br/2013/07/lothloryen-entrevista.html

Ouça uma música:

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen