Notícia publicada terça-feira, 09 de julho de 2013

Também retornando de turnê europeia, o Nervochaos, que no ano de 2013 está com sua agenda bem cheia e no dia anterior se apresentou em Volta Redonda/RJ, não demorou em subir ao palco e sem nenhuma introdução. Preferiu dar início a costumeira pancadaria com “Dark Chaotic Destruction”, de “Batalions Of Hate” (2010), que foi bem explorado durante a apresentação. Porém, a banda segue a turnê do álbum “To The Death”, lançado em 2012.

E não demorou muito para que a faixa título do recente ‘full lenght’ fosse apresentada. Rápida, martelada e direta, “To The Death” soa bem ao vivo, e provavelmente, fará parte do set list da banda por muito tempo. Da mesma forma, algumas músicas não podem ficar de fora de uma apresentação do Nervochaos, como são os casos de “Pazuzu Is Here”, forte candidata a hino da banda; “Total Satan” e “All-Out War” – coincidentemente, as três de “Battalions Of Hate”.

Edu Lane (bateria), Felipe Freitas (baixo), Quinho (guitarra) e Guiller Cruz (vocal e guitarra) estão bem estabilizados e coesos sendo, talvez, a melhor formação da banda até hoje. Guiller brincou algumas vezes com a plateia, que já marcava presença em um número melhor. Não esquecendo do debut “Pay Back Time”, lançado no longínquo ano de 1998, a banda executou “Mighty Justice”.

O Nervochaos segue a linha do Death Metal Tradicional, mas flerta com o Hardcore nas passagens mais ‘soco na cara’, na duração de algumas músicas e também pelo fato de Edu Lane possuir uma levada mais ‘relógio’, marcando com precisão o andamento das músicas, tornando-as funcionais ao vivo. O único pecado cometido pelo grupo é executar um set list bem curto, deixando os fãs com aquele ar de ‘quero mais’. E dessa forma, encerraram o show com o vocalista Guiller dedicando a última música para os amantes da fonte inspiradora da letra de “Pure Hemp”, única representante do álbum “Legion Of Spirits Infernal” (2002).

Leia a resenha completa: http://www.roadiecrew.com/mtOnlineDetalhe.php?id=316

nervo_tothedeath_web

Todos sabemos que o NERVOCHAOS é um grupo que sempre teve um objetivo certeiro: levar seu Death Metal aos quatro cantos do mundo.

Mas é inegável que desde o lançamento de ‘Battalions of Hate’ o grupo paulista vem numa crescente, não só pelo Brasil, mas mundialmente, inclusive com a oportunidade de excursionar pela Ásia!

Depois do ‘Battalion of Hate’ o grupo lançou o álbum que pode ser chamado de “ponto solidificador” do nome NERVOCHAOS entre os principais nomes do Death Metal: ‘To The Death’.

Lançado no Brasil pela emblemática Cogumelo Records e mundialmente pela Greyhaze Records, ‘To The Death’ mostrou a banda em sua melhor forma, sendo inclusive mencionada como “mais uma obra-prima” pelo renomado site Heavy Metal Brasil.
A revista Roadie Crew classificou ‘To The Death’ como “o disco mais criativo, ambicioso e empolgante já lançado por eles” e não seria para menos, como confirmou o proeminente site Metal Samsara que além de entregar a nota máxima, classificou o disco como um “autêntico massacre sonoro como raramente é visto”.

Mas os elogios não se restringiram ao Brasil, como podemos ver em algumas resenhas pelo mundo:

“Caótico, esmagador e implacável em seu ataque” – Heavy Metal Tribune (Singapura)
“Músicas que arrancariam sua cabeça como um machado” – The Breathless Sleep (Espanha)
“Um monte de grandes clássicos do Death Metal aqui” – The Grim Tower (EUA)
“Tudo é deliberadamente cativante e tradicional” – Cross Fire Metal (Alemanha)
“To The Death é tocado com fome e personalidade” – Decibel Magazine (EUA)

Juntando esses elogios a notas máximas em várias publicações e sendo escolhido como um dos melhores lançamentos de 2012, podemos sim dizer: “Estamos diante de mais uma potência brasileira do estilo! NERVOCHAOS!”.

‘To The Death’, já em nova tiragem, está à venda pelo Brasil todo e mundo afora, nas melhores lojas e diretamente com a banda.

nervo_promo13

Ouça uma música:

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos