Notícia publicada sexta-feira, 05 de abril de 2013

“To The Death” é o 5º álbum do NervoChaos e o 1º pela tradicional gravadora Cogumelo Records. Devido a esses fatos, houve alguma pressão maior na banda para compô-lo?
Edu Lane: Não houve qualquer tipo de pressão. Algum tempo atrás optamos por dar mais frequência aos lançamentos da banda e procuramos lançar algo todos os anos, seja um disco ao vivo, um relançamento ou mesmo um novo álbum. Em 2010 lançamos o “Battalions of Hate”, em 2011 o nosso primeiro ao vivo, o “Live Rituals” e em 2012 o “To The Death”. A Cogumelo nos ofereceu uma boa proposta e para nós é uma honra fazer parte deste seleto cast e pertencer a esta excelente gravadora. Este ano iremos lançar o nosso primeiro DVD, relançar o nosso primeiro CD e ter o novo material lançado em formato de vinil.

São mais de 15 anos de estrada, turnês internacionais, álbuns bem repercutidos e um nome consolidado no Metal nacional, e por que não mundial. Qual o balanço você faz da carreira do NervoChaos?
Edu: Este ano completamos 17 ininterruptos anos de estrada e acredito que somos bem sucedidos na nossa proposta. Nós acreditamos que uma banda se faz ao vivo e seguimos isso a risca. Jamais seremos do ‘mainstream’ e o sucesso para nós é continuar na ativa, fazendo turnês e lançando material. Tocar numa banda de música extrema não é para qualquer um, assim como estar na estrada também não é para qualquer um. Há diversas dificuldades e obstáculos por essa estrada, mas quando se faz o que se acredita e ama nada lhe tira deste caminho. Vivemos um bom momento com a banda e tudo isso é fruto do nosso árduo trabalho.

Desde a demo auto intitulada vocês mesclam Death Metal, Thrash Metal e Hardcore na sonoridade da banda. Mesmo hoje, sendo uma genuína banda de Death Metal vocês possuem essa característica própria, se é que me entendem. A que vocês acham que deve este fato?
Edu: A nossa proposta inicial sempre foi essa e permanecemos fieis as nossas raízes. Nós não nos prendemos a rótulos pré-estipulados e sempre navegamos livremente entre as diversas vertentes da música extrema. Fazemos somente aquilo que gostamos e para aquelas pessoas que curtem e entendem a nossa proposta. Estamos numa constante busca pela nossa sonoridade própria e sempre iremos fazer um som agressivo e nervoso.

Para ler a entrevista completa, visite:
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2013/04/entrevista_2.html

Ouça uma música:

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/47438033″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos