Notícia publicada quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Metal Clube – “The Strongest”, segundo disco, tornou-se um registro importante e fez a banda conseguir expandir seu trabalho em território nacional. Fale-nos mais sobre esse disco, considerado por muitos, um dos grandes registros do Thrash Metal brasileiro.

Edson – O “The Strongest” foi um álbum feito com extremo cuidado na composição, nos arranjos, foi um período onde ficávamos mais dentro do estúdio em nosso tempo livre do que em nossas próprias casas. Trabalhamos duro naquela época, porque não existiam as facilidade de hoje em dia.

Ele foi composto e gravado no estúdio Alquimia, onde a produção do produtor Mauro Juliany fez a diferença. Como a época era de domínio do Metal Melódico, que era explorado de forma canibal por pequenos selos aqui no Brasil, nós preferimos não entrar naquele jogo sujo que os pequenos selos tinham criado e abrimos nosso próprio selo, o Spiral Noise.

Lançamos assim, de forma independente e conseguimos em seguida a distribuição da Century Media que tinha um escritório no Brasil. Foi através deles que esse disco chegou para toda América Latina. Tivemos também uma boa quantidade desse CD distribuídos no Japão por um selo Japonês. Foi com esse álbum que tivemos abertura para muitos shows pelo país.

Metal Clube – Após um hiato de 10 anos a banda retorna com mudanças na formação e gravação de novos trabalhos, dentre eles um EP e um clipe. Como você avalia esse longo período sem atividades, levando-se em conta a continuidade do trabalho da banda?

Edson – Levando em consideração o final da banda em 2003 eu tenho hoje plena convicção que esse período sem atividades foi importante para que nós reavaliássemos toda a história da banda por outro ponto de vista, hoje mais maduros e experientes como pessoas. Acho que isso foi importante para que a banda voltasse hoje da forma como voltou, definitivamente para ficar.

Confira entrevista na íntegra: http://www.metalclube.com/novo/entrevistas/12957-edson-graseffi-panzer.html

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.myspace.com/panzerbr
www.metalmedia.com.br/panzer