Notícia publicada quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

“DeliverUsFormOurselves” tem tido uma boa repercussão tanto por parte da crítica quanto pelos fãs. Como é ter o primeiro álbum tão bem aceito? Vocês esperavam esse sucesso imediato?

Dinho: Poxa, acho que ninguém em sã consciência imaginava tanta repercussão em torno desse álbum, confesso que estamos muito satisfeitos com o retorno, pois realmente foi uma surpresa pra todos nós.

Como foi o processo de composição deste trabalho? Quando vocês o concebiam sentiam que ele ia atingir de imediato esse status?

Dinho: Então… O álbum contém faixas de 10 anos atrás e tem faixas compostas 2 dias antes da gravação, é difícil (pelo menos pra nós) imaginar que essa ou aquela faixa terá maior aceitação pelo publico… Fazemos nossas composições de forma mais natural possível, sem pensar se vai agradar ou não… O importante realmente é a gente sentir que a música está da forma que a gente gosta.

Apesar de classificado como Thrash Metal, o trabalho traz uma forte veia Crossover. Como vocês definiriam a sonoridade de “Deliver Us From Ourselves”?

Dinho: Acredito que o D.U.F.O. carrega uma mistura de tudo que a gente gosta na música pesada, essa mistura de sons e influências que nos transformam em Crossover e tal… Não fizemos nada diferente do sempre fazíamos em nosso som pra que soasse mais oitentista ou mais moderno, mais Thrash ou mais Crossover… Enfim, acho que o álbum ficou realmente com a sonoridade que sempre quisemos (risos).

Confira a entrevista na íntegra:  http://whiplash.net/materias/entrevistas/169985-imminentattack.html#ixzz2FW4dxLWM

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/imminentattack
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack