Notícia publicada sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ESN – E como foi o processo de composição do “Satanchidising”?
GG: “Antes de finalizar a turnê de nosso primeiro cd, já havíamos iniciado a composição para um próximo trabalho. Naquela época ainda nem tínhamos pensado em nomes e entramos em estúdio em meio a uma troca de integrantes o que dificultou um bocado a finalização. Só quando o Danilo (baixista) entrou em 2009 é que começamos a acertar a harmonia das letras com a linha de baixo e isso ajudou na composição final das músicas.

Acho que a nossa maior dificuldade foi acertar o ‘time’ com o Danilo que já chegou na banda tirando as músicas e tendo que gravar em estúdio ao mesmo tempo, um processo totalmente novo para ele (risos). Mas a banda desacelerou legal para ajudar mesmo e passar por essa adaptação. Apesar de certo transtorno com gravadora que previa em contrato o cumprimento dos prazos para a entrega do material. Mas isso não nos abalou, pois a banda que antes já tinha o peso nas letras encontrou certa harmonia na linha do baixo de Danilo e o ‘puta’ suporte do produtor Pedro Estevez (produtor de ambos cds).”

ESN – Qual foi a sacada para definição do nome do cd “Satanchandising”?
GG – “Acredite! Nada que denotasse apologia a cultos religiosos ou a Satan como se pensa. Nossa referência veio do meio do marketing que utiliza técnicas para nos vender produtos e idéias que às vezes não nos interessam. Nosso trabalho traz uma crítica a falsas religiões e instituições que consomem a sociedade, nos vendendo falsas promessas e produtos milagrosos que só fazem mal ao homem. Um mercado promovido para causar mal e discórdia por isso o trocadilho Satanchandising.”

Leia a entrevista na íntegra: http://eusoudonorte.blogspot.com.br/2012/08/giro-entrevista-gestos-grosseiros.html

Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/gestosgrosseiros
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros